http://www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa/file/ens_aberto.html
USP de Bauru oferece 127 vagas para cursos gratuitos em saúde
Há oportunidades para sete áreas: Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia (31 vagas), Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social
O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), campus de Bauru (SP), está oferecendo 127 vagas para cursos gratuitos de Especialização, Aprimoramento Profissional, Prática Profissionalizante e Atualização. Há oportunidades para profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia (31 vagas), Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social. Todos os editais estão disponíveis no portal da instituição (www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa, clicar em Ensino, Editais).
Ao todo, são 11 cursos de pós-graduação lato sensu e de extensão com vagas disponíveis. As inscrições para quatro deles (Especializações em Audiologia Clínica e Educacional, Dentística, Endodontia e Odontopediatria) estarão abertas a partir desta segunda-feira, 9 de janeiro. Para os demais cursos, as inscrições serão recebidas de 16 de janeiro até o dia 28 de fevereiro, de acordo com a área escolhida.
Conforme o curso, a duração varia de um a dois anos, e a carga horária, de 20 a 40 horas semanais. Inscrições e outras informações: Seção de Apoio Acadêmico do Centrinho-USP, telefone (14) 3235-8420 ou e-mail ccex@centrinho.usp.br.
“Esses cursos oferecem aos alunos um intenso contato com a prática em suas áreas, além de propiciar a atuação interdisciplinar em saúde”, afirma a chefe técnica do Serviço de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Centrinho-USP, Ana Lúcia Pompéia Fraga de Almeida. “Além de complementar sua formação, os alunos têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos específicos e desenvolver habilidades”, ressalta.
Instituição pública de ensino, pesquisa e prestação de serviços, o Centrinho-USP é referência nacional e internacional no tratamento das fissuras de lábio e palato (céu da boca) e da deficiência auditiva e, há mais de quatro décadas, vem sendo campo de estudo para profissionais de todo o país e também do exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário