Voltar à página inicial

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CURSOS DA DIALOGUE FONO

Inscrições e informações
Dialogue Fono
51 3026.4646
www.dialoguefono.com.br
03/09/2011

Atualização e Oficina em Manobras Manuais Orofaciais e Uso dos Pontos e Zonas Motoras da Face

Dra. Adriana Tessitore - CRFa 4871/ SP

Conteúdo Programático
Objetivo: Apresentar e discutir atualidades da atuação com manobras orofaciais nas diversas patologias do Complexo Orofacial.
Programa:
- O que são Pontos Motores da Face?
- Qual a diferença com as Zonas Motoras da Face?
- Quando, como e porque utiliza-los?
- Conceito de Motricidade Orofacial
- Motricidade Orofacial X Odonto X ORL
- Manipulação Profunda Sensoperceptiva (MPS)
- Revisão Anatômica Orofacial
- Inervação do complexo Orofacial
- Alimentação e sua relação com as funções orofaciais e/ou estomatognáticas
- Aspecto corporal como facilitador das funções orofaciais
- Casos clínicos
- Vivência Prática:
- Alongamentos Ativos
- Preparação de Escápulas
- Pescoço
- Manipulação Orofacial
- Estimulação de pontos e zonas motoras da face
- Relaxamento do anel-oral

Maiores informações, acesse aqui

***** ***** *****



30/09/2011

OFICINA: Avaliação e Terapia para Crianças com Desvio Fonológico

Dra. Letícia Pacheco Ribas - CRFa 6240/ RS

Conteúdo Programático
- Conceitos de fonologia e desvio fonológico.
- Conceito e passo-a-passo da realização da avaliação fonológica infantil.
- Modelos de terapia fonológica.
- Discussão e atividades práticas com casos clínicos.

Maiores informações, acesse aqui

***** ***** *****



22/10/2011

Fonoaudiologia Hospitalar I - Amamentação: Atuação do Fonoaudiólogo na Maternidade
Fga. Rita de Cássia B. Lopes - CRFa 8626 /SP

Conteúdo Programático
- Qual o papel do fonoaudiólogo no berçário: dinâmica com a equipe de enfermagem e equipe médica.
- Fisiologia da mama e do leite materno.
- Orientações às mães sobre a pega correta: o que observar.
- Postura ao amamentar x cuidados com tuba auditiva.
- Avaliação da mama (mamilos planos ou invertidos), quais os procedimentos indicados (massagens ou e uso de protetores).
- Avaliação dos bebês a termo, coordenação SDR, reflexo de SNN.
- Discussões sobre o uso de medicamentos para descida do leite e para evitar fissuras das mamas.
- Quais os parâmetros médicos para indicação de complemento (leite artificial), RN x mãe.
- Uso do copinho ou mamadeira.
- Como evoluir no prontuário hospitalar, qual CID utilizar.

Maiores informações, acesse aqui

***** ***** *****


05/11/2011

Fonoaudiologia Hospitalar II - Dinâmica Hospitalar no Ambiente de UTI-NEONATAL
Fga. Raquel Caram Teixeira - CRFa 8497/ SP

Conteúdo Programático
- Dinâmica da equipe.
- Siglas de prontuário; como evoluir, quais os termos utilizados na escrita dos procedimentos.
- Peculiaridades do RNPT e pós-termo.
- Manipulação orofacial realizada no RNPT, prática com o grupo.
- Exercícios extra e intra-orais para o RN de UTI.
- Interpretação dos aparelhos utilizados.
- Resíduo gástrico, como verificar?
- Disfagia neonatal?
- Acompanhamento da Dinâmica do “Projeto Ordenha” ás mães de RN´s internados. Quais são as manipulações eficientes.
- Como solicitar a liberação do atendimento RN x convênio.
- Protocolo Fonoclin.

Maiores informações, acesse aqui



* * * PROMOÇÃO ESPECIAL * * *
Inscreva-se nos dois cursos de Fonoaudiologia Hospitalar, dos dias 22/10 e 05/11, e receba 15% de desconto. Para pagamentos a prazo você poderá parcelar em até 5x.


***** ***** *****



26/11/2011

Distúrbios de Desenvolvimento de Linguagem: Avaliação, Diagnóstico Diferencial e Princípios da Intervenção
Dra. Noemi Takiuchi - CRFa. 6844/SP

Conteúdo Programático
- Desenvolvimento de linguagem e aquisição de língua.
- Fatores de risco para o desenvolvimento de linguagem.
- Propostas de classificação dos distúrbios de desenvolvimento de linguagem.
- Avaliação de linguagem, comunicação e habilidades cognitivas.
- Diagnóstico diferencial nas alterações de desenvolvimento de linguagem.
- Objetivos e princípios da intervenção em desenvolvimento de linguagem.
- Impacto dos distúrbios de linguagem no desenvolvimento e na aprendizagem.
Maiores informações, acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário