Profa. Marta Pires Revas
LEMBRE-SE, ATÉ DIA 20 DE AGOSTO O PREÇO É R$ 190,00
FAÇA SUA INSCRIÇÃO!
Hoje conhecer o funcionamento do sistema nervoso central é trazer para o professor uma base de estudos científicos de como a neurociência, a aprendizagem e a educação, tornam-se interdisciplinares.
Neurociência e os Transtornos na Aprendizagem é um tema que muito tem a ver com o nosso cotidiano escolar. Através de uma abordagem conceitual para essa fundamentação neurocientífica, o cérebro se torna na atualidade uma ferramenta importante e facilitadora para o professor, educador e pais reconhecerem potencialidades e até mesmo dificuldades no aprender.
Conteúdo Programático: 1 - Fundamentos da anatomia, fisiologia e neuroquímica da aprendizagem.
2 - A Neurobiologia das dificuldades para a aprendizagem.
3 - A Neurobiologia dos transtornos da aprendizagem da linguagem.
4 - Aspectos neurobiológicos do transtorno de atenção.
5 - Aspectos neurobiológicos do transtorno de hiperatividade.
6 - Aspectos neurobiológicos em aprendizagem e situações especiais.
Público-alvo: Educadores envolvidos no processo neurocientífico do ensino e aprendizagem.
Planejamento do Curso
8h às 10hFundamentos da anatomia, fisiologia e neuroquímica da aprendizagem.
. Estruturas anatômicas e fisiológicas da aprendizagem.
. Funções corticais superiores.
A Neurobiologia das dificuldades para a aprendizagem.
. Definição
. Fatores envolvidos na aprendizagem.
Intervalo: 10h às 10h15
10h15 às 12hA Neurobiologia dos transtornos da aprendizagem da linguagem. . Definição
. Classificação dos transtornos da linguagem
Aspectos neurobiológicos do transtorno de atenção.
. Aspectos e bases neurobiológicas.
. Etiologia
Almoço: 12h às 13h30
13h30 às 15h
Aspectos neurobiológicos do transtorno de hiperatividade.
. Aspectos neurobiológicos e comportamentais.
. Etiologia
Intervalo: 15h às 15h15
15h15 às 17h30
Aspectos neurobiológicos em Aprendizagem e situações especiais.
. Aspectos neurobiológicos do espectro.
. Etiologia
17h30 às 18h
Avaliação final
2 - A Neurobiologia das dificuldades para a aprendizagem.
3 - A Neurobiologia dos transtornos da aprendizagem da linguagem.
4 - Aspectos neurobiológicos do transtorno de atenção.
5 - Aspectos neurobiológicos do transtorno de hiperatividade.
6 - Aspectos neurobiológicos em aprendizagem e situações especiais.
Público-alvo: Educadores envolvidos no processo neurocientífico do ensino e aprendizagem.
Planejamento do Curso
8h às 10hFundamentos da anatomia, fisiologia e neuroquímica da aprendizagem.
. Estruturas anatômicas e fisiológicas da aprendizagem.
. Funções corticais superiores.
A Neurobiologia das dificuldades para a aprendizagem.
. Definição
. Fatores envolvidos na aprendizagem.
Intervalo: 10h às 10h15
10h15 às 12hA Neurobiologia dos transtornos da aprendizagem da linguagem. . Definição
. Classificação dos transtornos da linguagem
Aspectos neurobiológicos do transtorno de atenção.
. Aspectos e bases neurobiológicas.
. Etiologia
Almoço: 12h às 13h30
13h30 às 15h
Aspectos neurobiológicos do transtorno de hiperatividade.
. Aspectos neurobiológicos e comportamentais.
. Etiologia
Intervalo: 15h às 15h15
15h15 às 17h30
Aspectos neurobiológicos em Aprendizagem e situações especiais.
. Aspectos neurobiológicos do espectro.
. Etiologia
17h30 às 18h
Avaliação final
Breve currículo profissional:
Bióloga, Neurobióloga, Psicopedagoga, Membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento, Doutora em Teologia Social, Mestre em Psicanálise, Pós Graduada em Anatomia Humana, Especialista em Neurofisiologia Humana, Bioética e Didática do Ensino Superior.
Professora e Coordenadora do curso de Pós-graduação de Neurociência Pedagógica da Universidade Cândido Mendes, no Instituto a Vez do Mestre. Professora de Neurobiologia nos cursos de Pós graduação de Pedagogia IAVM. Professora de Fundamentos Neurobiológicos da Educação n curso de Pós graduação de Neuropsicologia do Instituto Segmetum, Faculdade de Artes e Educação do Paraná (Campus Salvador).Professora de Neurodidática da Universidade da Cidade no curso de Pós graduação de Direito. Professora da Graduação Politécnica e Pós- graduação da Universidade Estácio de Sá. Professora da Graduação do IBMR e professora do ensino fundamental e médio do Instituto Relvas.
Autora dos Livros:
Fundamentos Biológicos da Educação, editora WAK.
Neurociência e os Transtornos da Aprendizagem, editora WAK
Neurociência e Educação: gêneros e potencialidades na sala de aula,editora WAK
Data: 17 de Setembro de 2011 ( Sábado )
Local: Teatro do CIEE - Dom Pedro ll, 861 - Porto Alegre - RS
Horário: Início: 8:00 as 12h e das 13:30 às 18:00h - com intervalo para Coffee
Investimento: R$ 190,00 ou 2X de R$ 95,00 (com cheque ou Depósito Bancário) até dia 20 de Agosto.
Investimento: R$ 190,00 ou 2X de R$ 95,00 (com cheque ou Depósito Bancário) até dia 20 de Agosto.
Após: R$ 230,00, até 03 de Setembro.
Não faremos inscrição no local
Termo de Compromisso:
Não será aceito o cancelamento da inscrição solicitado após o sétimo dia da sua realização.
Apenas poderá ser feita a substituição de nomes, via carta assinada pelo inscrito
( De acordo com o Código de Defesa do Consumidor-Art. 49)
Inscrições e Informações: BIE LIVROS: Rua Giordano Bruno, 378 - Rio Branco - Porto alegre
Fone/Fax (51) 3331.5090 - 3019.4639 - E-mail: biecursos@terra.com.br
Depósito Bancário:
Banco Itaú- Agência 0602 - Conta Nº 37425-8
Fone/Fax (51) 3331.5090 - 3019.4639 - E-mail: biecursos@terra.com.br
Depósito Bancário:
Banco Itaú- Agência 0602 - Conta Nº 37425-8
Nome: Gilberto Dufour (Comprovante de depósito por e-mail ou Fax, com ficha de inscrição).
Realização: Bie Cursos
Realização: Bie Cursos
Nenhum comentário:
Postar um comentário