Voltar à página inicial

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Congresso de Fonoaudiologia Forense em Santa Catarina

Univali sedia Congresso de Fonoaudiologia Forense

Profissão contribui para a investigações criminais
por Ana Paula Bazi
Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional Univali
SC 034553 JP

Itajaí - Você sabia que a fonoaudiologia pode ajudar nas investigações policiais? Técnicas que analisam voz, códigos de linguagem, audição e escrita são utilizadas em situações de ameaças, chantagens, sequestros, gravações telefônicas e gravações de áudio e vídeo para sondagem de suspeitos e soluções de crimes.

O assunto estará em foco na Univali, Campus Itajaí, nos dias 15 e 16 de setembro, durante o 2ª Congresso Nacional de Fonoaudiologia Forense. Peritos criminais, investigadores, profissionais da área jurídica, fonoaudiólogos e estudantes participarão do evento que ocorrerá no auditório do Bloco 17, no Campus Itajaí.

O Congresso contará com a presença de Maria do Carmo Gargaglione, Diretora da Divisão de Evidencias Digitais e Tecnologia do Ministério Público do Rio de Janeiro e presidente da Academia Brasileira de Fonoaudiologia Forense. Também fará parte do evento, Rodrigo Tasso, diretor geral do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina, além de juízes e promotores da área criminal, membros da Academia Brasileira de Fonoaudiologia Forense e integrantes da empresa Dígitro, que desenvolve tecnologias na área de sistemas de grampos telefônicos (sistema guardião) para a Polícia Federal.

Segundo Sinara dos Santos Hütner, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Univali, a fonoaudiologia forense é um campo que vem se destacando nos últimos anos, e carente de profissionais habilitados no mercado de trabalho. “O uso das tecnologias está se tornando cada vez mais comuns, por isso é importante que a investigação tenha o suporte técnico, tais como escutas, softwares especializados e, principalmente, fonoaudiólogos, como instrumento de vigilância e inteligência investigativa nos processos criminais” ressalta a coordenadora.

As inscrições para o Congresso são feitas através do site univali.br/eventos, até o dia 14 de setembro, no valor de R$ 50,00, para estudantes e profissionais da área.
Segue o link.

Serviço:
O quê: 2º Congresso Nacional de Fonoaudiologia Forense
Quando: dias 15 e 16 de setembro
Onde: auditório do Bloco 17, Univali – Campus Itajaí

Mais informações: (47)3341-7659, com a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Sinara dos Santos Hütner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário