Voltar à página inicial

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Associação dos Amigos, Parentes e Portadores de Ataxias Dominantes

Rua do Comércio,567-Bairro Estação-Portão-RS-Cep: 93180-000
Telefone: (51) 3562.2012 - CGC/MF: 09.127.862/0001-54
  
Vídeos sobre ATAXIA



Dr. Aaron Sturrock - Definição simplificada e animada de Ataxia.http://www.youtube.com/watch?v=xMNETdMJfqU


Recentemente concluída, a série "The Hindsight Years" está sendo traduzida para diversos idiomas, incluindo o nosso Português. Para assistir aos episódios, clique no link abaixo, onde encontrará os links para cada um deles. 

Kátia Gomes, portadora de Ataxia de Friedreich de origem precoce. Um romance internacional e inspirador, entre um canadense e uma brasileira. Prova de que o amor é mesmo o melhor remédio!!
http://www.youtube.com/watch?v=qmFeCbgrVG0



Debra ter Borg, portadora de Ataxia de Friedreich de origem tardia. Sempre em busca de novas aventuras, ela luta contra o preconceito para alcançar seu maior  desejo: ser mãe.


Conclusão/doação para pesquisas.

The Hindsight Years (Anos de Aprendizagem) é um documentário que mostra um pouco da vida de quatro pessoas com uma doença rara, degenerativa e debilitante.

Como acontece com qualquer diagnóstico grave, o estado emocional pode sofrer um profundo abalo. Raiva, tristeza, isolamento, desesperança são alguns dos sentimentos negativos que só nos impedem de fazer aquilo que é mais importante: viver!

Os quatro indivíduos tentam nos mostrar que um diagnóstico que muda a nossa vida não significa o fim da mesma. Mas sim um renascimento, tempo de redescobrir o que nos faz sorrir, e o que é mais importante pra nós. Encontrar novas paixões e novas metas permite-nos focar no positivo, ao invés de enfatizar o negativo.

Esta série lida diretamente com a doença conhecida como Ataxia, mas o sentimento pode ser o mesmo enfrentado por pacientes diagnosticados com câncer, AIDS, esclerose múltipla, ou qualquer outra condição que ameace a nossa vida. Infelizmente, precisamos passar por um momento de dor e escuridão antes que possamos começar uma nova vida, mas vamos tentar não demorar muito por lá, pois temos um tempo limitado pra realizar nossos sonhos!

Esse trabalho é de autoria e produção de Glenn ter Borg, um canadense portador de Ataxia de Friedreich, casado com a brasileira Kátia Gomes.



   
Saiba mais sobre a AAPPAD -


Nenhum comentário:

Postar um comentário